Vila Nova de Cerveira | Alto Minho

Esta minha visita a Cerveira já tem uns meses, mas as fotografias ficaram perdidas algures numa pasta do computador e nunca viram a luz do dia. Aproveitamos que estamos numa onda Alto-Minho aqui o blogue e finalmente vai sair post.
O concelho de Cerveira fica entre Caminha e Valença, é o primeiro sem mar se vierem a subir a costa portuguesa, mas para compensar está na beira do Rio Minho onde tem várias ilhas e praias fluviais. A vila de Cerveira está muito bem conservada, arranjadinha e vale a pena passear pelo seu centro histórico. Eu fiquei muito surpreendida com esta visita, já que resolvi explorar Cerveira - pela primeira vez - com olhos de turista e não de vizinha. Para além disso podem ainda conhecer o Aquamuseu, dedicado ao rio Minho, está bem interessante e ainda subir até ao Cervo, uma estátua com o símbolo do concelho, um Cervo, que fica bem no cimo da montanha e que tem uma vistas incríveis para a região. Deixo-vos uma fotografia encontrada no maravilhoso mundo que é a internet porque eu subi pela última vez num dia de nevoeiro, hehe.
(imagem obtida aqui)
Cerveira é também conhecida como vila das Artes, há várias obras espalhadas pela vila, imensas atividades culturais a decorrer ao longo do ano e um dos principais atractivos é a Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que vai ter este ano a sua XIX edição e que irá decorrer entre 15 de Julho e 16 de Setembro. - se tiver oportunidade de lá ir, venho cá contar-vos que tal.
Como podem ver, esta pequena vila reúne arte, natureza e história em poucos quilómetros quadrados, e é uma excelente opção de passeio se estiverem pelo litoral norte do país.
Não deixem de entrar dentro das muralhas, não sei bem como, eu nunca lá tinha ido!

Onde se alojar em Vila Nova de Cerveira?
Há imensas opções com muito pinta para alojamento, que podem encontrar com mais detalhe aqui. Eu deixo-vos apenas dois alojamentos que cumprem dois requisitos, estarem localizadas mesmo no centro da vila e terem uma classificação máxima no site do Booking. Assim, dificilmente será uma escolha errada.

- Casa Cais de Cerveira

- Caso do Castelo Cerveira

         
        
Todos os links mencionados neste post direcionam para a página do Booking. Caso façam alguma reserva através de um deles ou de qualquer banner presente na barra lateral do blogue eu recebo uma pequena comissão e vocês não pagam nada mais por isso. Obrigada!

Etiquetas: , ,