Caminha | Alto-Minho

Caminha é onde o Alto-Minho deixa de ter mar e passa a ter rio, mas o que à partida pode parecer não tão bom, rapidamente de torna incrível quando damos de caras com esta paisagem incrível que a Foz do rio Minho proporciona. Eu por mais vezes que passe por lá não me canso de olhar, e digo-vos já que este fim de tarde das fotografias nem é o mais incrível de sempre, já que o Sol estava escondidito. Imaginem em versão muito melhor ainda.
Para além do Minho, e se um rio já é bom, dois nunca é demais, e em Caminha fica também a Foz do rio Coura, que desagua no Minho quase ao chegar à sua foz.
Para além disso Caminha tem um centro histórico bem conservado, onde se destacam a igreja Matriz, as muralhas, a torre do relógio e o Terreiro (Praça Conselheiro Silva Torres), para além de uma série de ruelas simpáticas, com pracinhas no seu interior onde vão encontrar os edifícios do turismo, a nova biblioteca, muitos barzinhos (nas noites de Verão ou passagem de ano/carnaval não conseguem romper nestas ruas que veem desertas nas imagens).
Apesar de bem pequena, vale a pena a paragem por aqui num passeio mais longo pela região.
Começa aqui a fronteira fluvial que o Minho faz com España, do outro lado já é a Galiza e há um ferry que circula diariamente a cada meia hora entre as duas margens, é um passeio bem bonito que podem fazer a pé ou de carro. 

Onde se alojar em Caminha?
Deixo-vos duas sugestões de hotel em Caminha cujo requisito indispensável é (não podia ser de outra maneira) vista para a Foz do Rio. Não percam o pôr-do-sol por nada. 

Um é um hotel bem grande, renovado há pouco tempo, não muito central mas com uma localização invejável quase na margem do rio
- Hotel Portas do Sol Conference & Spa

O outro um hotel design, bem mais pequeno, com quartos que giram e podem adormecer virados para a montanha e acordar virados para o rio, e com entrada para o Terreiro, o centro da vila.
- Design and Wine Hotel

     
     
Todos os links mencionados neste post direcionam para a página do Booking. Caso façam alguma reserva através de um deles ou de qualquer banner presente na barra lateral do blogue eu recebo uma pequena comissão e vocês não pagam nada mais por isso. Obrigada!

Etiquetas: , ,