Menaggio | Lago di Como

Mennagio foi a terceira terrinha que visitamos na zona de Mid-Lake no Lago di Como. A última margem a que chegamos de barco, depois de ter conhecido Bellagio e Varenna. Das três é provavelmente a menos conhecida, mas não deixa de ter o seu encanto. Muito menos movimentada que as suas companheiras foi o sítio ideal para almoçar depois de uma manhã bem intensa e longa, já que tínhamos acordado às 06:00 da manhã, andado ladeira acima e ladeira abaixo em Bellagio e Varenna e ainda subido a trilha até ao castelo de Vezio. 
Diz que em Roma, sê romano, e mesmo não estando em Roma, apenas na Itália foi o momento certo para me atirar a uma pizza aglio e olio (a-do-ro!) e um gelado de sobremesa. 
Estavam ambos ótimos, acho que só as imagens já vos podem deixar com água na boca, mas nem que não fosse por isso, a paisagem do almoço já valia qualquer peixe cozido com batatas.
Foi o momento certo para parar, recuperar energias, curtir o ambiente e voltar para encarar o resto do dia de frente e conhecer muito mais do que o Como tinha para nos oferecer.
        
        

Etiquetas: , ,