Frigideiras do Cantinho | Braga

Das últimas vezes que estive por Braga, fiquei agradavelmente surpreendida com a revolução que está a acontecer pelo centro histórico. Um pouco à semelhança do Porto e de Lisboa (a outra escala) está a ganhar vida, animados pelo turismo abriram imensos espaços novos, pequenos cafés, restaurantes, barzinhos, lojas interessantes. Dá vontade de experimentar e conhecer cada um deles, mas é sempre bom saber que no meio disto tudo não desaparecem os clássicos, e numa das últimas vezes que lá estive, cheguei já com fome e alguma pressa e decidi que em vez de testar um novo espaço - e demorar mil anos a escolher porque a oferta é tanta - ia dar um tiro mais certeiro. E lá fui eu para um velho clássico de Braga, as Frigideiras do Cantinho.
Continuam no mesmo local de sempre, mas foram fazendo obras ao longo dos tempos e o espaço está atualizado, sem perder a essência.
Claro que funcionam como café mais tradicional e restaurante de diárias, mas eu pedi - claro está - uma frigideira e vim de lá consolada. Claro que podem sempre dizer que para pastel de chaves aquilo nem é o melhor de sempre e que isto e aquilo... Já ouvi imensas versões. Mas as tradições são para manter, por isso venham as frigideiras!

Etiquetas: , , ,