Vem aí a Itália!

Por vezes parece que algum tema faz conluio na nossa vida para aparecer num determinado momento a toda a hora, e este mês de Maio o meu país é Itália. 
Na próxima semana vou voar até Milão para passar um fim-de-semana a explorar o Lago di Como, mesmo nos dias em que por cá se celebra o centenário das Aparições e portanto não corro o risco de me cruzar por lá com o Papa, porque ele estará em Portugal. Nos últimos dias também andei a repescar guias e livros sobre Roma, porque tenho um amigo que vai passar por lá os próximos dias e me pediu aquelas dicas - nessas pesquisas cheguei à conclusão que tenho muito pouco informação aqui no tasco sobre Roma, onde já estive duas vezes, e também nada de nada sobre Florença e Nápoles/Pompeia, onde já estive em viagens antigas. Portanto, e aproveitando que estarei na terra das massas na próxima semana, vou repescar o tema, fazer alguns posts mais genéricos com a informação que fui recolhendo ao longo do tempo e construir ainda um roteiro simpático para Roma.
Entretanto e para abrir o apetite podem ir lembrando as viagens mais antigas e os posts mais completos que tenho sobre o Norte da Itália, onde estive mais recentemente (clicar nos nomes a bold para aceder aos links):
(Lago di Como, espero que me possam encontrar por aqui em breve, se possível com um dia de céu azul e sol, que a coisa não tem andado muito famosa por lá.)

Etiquetas: ,