Post Top Ad

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vem aí a Itália!

Por vezes parece que algum tema faz conluio na nossa vida para aparecer num determinado momento a toda a hora, e este mês de Maio o meu país é Itália. 
Na próxima semana vou voar até Milão para passar um fim-de-semana a explorar o Lago di Como, mesmo nos dias em que por cá se celebra o centenário das Aparições e portanto não corro o risco de me cruzar por lá com o Papa, porque ele estará em Portugal. Nos últimos dias também andei a repescar guias e livros sobre Roma, porque tenho um amigo que vai passar por lá os próximos dias e me pediu aquelas dicas - nessas pesquisas cheguei à conclusão que tenho muito pouco informação aqui no tasco sobre Roma, onde já estive duas vezes, e também nada de nada sobre Florença e Nápoles/Pompeia, onde já estive em viagens antigas. Portanto, e aproveitando que estarei na terra das massas na próxima semana, vou repescar o tema, fazer alguns posts mais genéricos com a informação que fui recolhendo ao longo do tempo e construir ainda um roteiro simpático para Roma.
Entretanto e para abrir o apetite podem ir lembrando as viagens mais antigas e os posts mais completos que tenho sobre o Norte da Itália, onde estive mais recentemente (clicar nos nomes a bold para aceder aos links):
  • Cinque Terre - as terrinhas mais fofas de sempre, valem muito a pena a visita, óptimo para amantes da Natureza e para os mergulhos no mar.
  • Roteiro em Verona e Recantos em Verona -  a terra de Romeu e Giulieta entrou no roteiro numa ida a Veneza e foi uma óptima opção, para além da história do Shakespeare, a presença romana na cidade deixou imensas marcas e a cidade está super bem organizada e gira. Recantos incríveis.
  • Veneza - é um clássico que ninguém deveria perder, tão diferente de tudo o resto, com milhões de turistas mas mesmo assim não perde o encanto. Se estiverem apaixonados podem passar por lá uma vida, se forem em modo turístico um dia dá para fazer um bom passeio pela ilha principal e ainda apanhar o barco pelos canais e conhecer Murano e Burano.
  • Uma tarde em Milão - é uma cidade para viver e desfrutar (se possível com bastante dinheiro), caso isso não seja bem uma opção a parte mais turística pode ser feita em menos de um dia, mas é bem bonita. Depois disso é comer, beber, sair, fazer compras e curtir.
  • Roma dia 1 e Roma dia 2 - Estes posts são maioritariamente fotografias, vou completar em breve com detalhe tudo o que precisam saber para aproveitar a capital italiana.
(Lago di Como, espero que me possam encontrar por aqui em breve, se possível com um dia de céu azul e sol, que a coisa não tem andado muito famosa por lá.)
10:30 / by / 3 Comments

3 comentários:

Rui Quinta disse...

O Lago de Como parece tão espetacular e sempre tão pacífico... :D

Rui Quinta, Rui de Viagem

Tulipa Negra disse...

Depois vou querer saber mais sobre essa viagem. Estou a pensar passar 20 dias em Itália no próximo ano e todas as dicas são bem-vindas.

Sempre entre Viagens disse...

Parece mesmo Rui, e chique também. EU penso no Como e imagino uma esplanada fancy à beira lago e um copo de champanhe na mão. Ahah.
Claro, Tulipa Negra, todas as informações virão para aqui, mas se quiseres saber mais detalhes sobre Itália, manda-me um mail mais detalhado. Faço gosto em ajudar :) Já fiz Roma/Nápoles/Pompeia, Florença/Pisa/Siena e Milão/CinqueTerre/Verona/Veneza. Já aluguei carro, já andei de comboio... Essa viagem vai ser incrível, certamente. 20 dias é muito fixe!

Post Top Ad