Varenna e Vezio | Lago di Como

A visita à cidade de Varenna foi uma surpresa muito agradável. Chegamos ao cais onde atracam os ferrys, vindos de Bellagio, depois do primeiro passeio de barco e da travessia para um dos outros braços do lago. (Em breve sairá um post sobre todos este detalhes práticos). O primeiro impacto foi perfeito, com a luz do sol que se levantava por trás das montanhas a refletir no lago, e as casinhas coloridas que se aglomeravam na margem. Uma silhueta perfeita, igualzinha às imagens que tínhamos visto e onde se destacava a torre da igreja.
Cruzar as suas ruas estreitinhas, onde apenas se pode andar a pé, explorar a beirada do lago, como mini praias e ancoradouros foi o primeiro programa em Varenna. Logo de seguida subimos até ao centro, onde se encontra a igreja, e de lá começamos a caminhada - longa - até Vezio, no cimo da pequena montanha na base de qual se encontra Varenna.
Há dois trilhos principais que sobem até Vezio, de cerca de 30 a 40 minutos cada um, e que começam/cabem em cada uma das pontas da cidade. Subimos por um de descemos pelo outro. Mas nenhum deles foi nada fácil. Um deles tinha caminho de chão empedrado até ao topo, mas tão inclinado que dava cabo dos joelhos mais fortes. O outro um pouco mais longo, com menor declive, mas mais com ar de trilho. Cheguei lá cima com os bofes de fora, mas o simpático castelinho que encontramos no topo e - principalmente! - a vista maravilhosa para Varenna e o lago valeram mais do que a pena.
Estes posts sobre o Lago di Como, começam a tornar-se demasiado repetitivos nos elogios que não param, mas o fim-de-semana foi tão perfeito que estão a tornar-me chata nos adjetivos. Deixo-vos antes com as fotografias.
        

Etiquetas: , ,