Malgrate e Lecco | Lago di Como

Lecco e Malgrate são talvez as cidadezinhas menos famosas, na beira do lago, que entraram no nosso roteiro do último fim-de-semana. Apesar disso, foi a primeira decisão que tomamos. 
Andava pelo Booking a ver alojamento, a ideia inicial era ficar a dormir em Bergamo, quando bati os olhos nesta mini casinha disponível no Booking que garantia alojamento para 5 pessoas e que mostrava esta imagem do lago como sendo quase no quintal. Difícil resistir a este visual, hein? 
(a fotografia ao lado foi tirada por mim mas é igualzinha à que aparece no site do Booking)
Pensei que ia ser a vista das traseiras, mas não, era mesmo a da frente. A separar-nos do lago tínhamos um jardinzinho com uma mesa e umas cadeiras para apanhar sol pertencentes à casa, uma rua e voilá... Estávamos na beira da água.
Arranjar algo mais apelativo era complicado portanto a programação nasceu toda a partir da reserva no i Bravi (o nome do alojamento), que fica numa das pontas do lago, em Malgrate, a cidade mesmo em frente a Lecco, dá para ir a pé, tem uma ponte bem perto e aproveitamos para ir lá jantar num dos dias. O centro de Lecco estava animado para um sábado à noite, havia uma série de restaurantes e barzinhos, muita gente na rua e um ambiente porreiro que daria para aproveitar não fosse termos acordado às seis da manhã.
O proprietário foi super prestativo, respondeu aos meus emails todos rapidamente, esperou por nós para nos entregar as chaves de casa até à uma da amanhã e deixou uma garrafa de espumante, águas e rebuçados de cortesia (que aproveitamos devidamente para celebrar o tetra e a vitória no festival da canção). A casa tinha uma decoração de estilo praia - como podem ver pelas fotos no Booking - mas não tenho nenhuma para mostrar, compreendam que chegámos mortos às tantas da noite e no dia seguinte, com as tralhas de cinco espalhadas já nada estava publicável :)
Como podem ver pelas fotografias que vos deixo aqui, tanto a marginal de Malgrate, como a cidade de Lecco são super agradáveis para passar uns dias a explorar a região, e apenas a 42 km do aeroporto de Bergamo, portanto está mais do que recomendado.
(o centro de Lecco)
(a nossa maison era a segunda, no rés do chão.)
(a torre de Lecco que se vê do outro lado do lago)
        
(Amanhecer no jardim da frente e cocktails de celebração)
Links afiliados: Se fizerem reserva nesta propriedade ou em qualquer outro alojamento disponível no site do Booking através dos links que vos deixo neste post, ou dos banners na barra lateral do blogue, eu recebo uma pequena comissão e vocês não têm nenhum encargo extra com a reserva. Obrigada!

Etiquetas: , , , ,