Bellagio | Lago di Como

Não é à toa que Bellagio é o cartão-postal do Lago di Como, e com isso em mente, esta era uma das terrinhas que mais vontade tinha de visitar. Com as previsões de tempo meio incertas que havia para todo o fim-de-semana que passamos na Lombardia, quando no sábado de manhã acordamos (quase de madrugada) com um belo dia de sol, nem pensamos duas vezes para nos meter no carro e rumar até lá. Chegamos por volta das 08:30 da manhã e aproveitamos para conhecer as suas ruelas e a beirada do lago ainda desertas. antes de apanharmos o barco para conhecer as outras margens de Mid-Lake.
Apesar da luz ainda não ser a melhor para as fotografias, a experiência de cruzar as ruas, normalmente apinhadas de gente, só para nós é óptima e permite uma outra visão dos locais. São as vantagens de acordar com as galinhas, custa mas há sempre uma recompensa. Quando voltamos a Bellagio à hora de almoço para apanhar de novo o carro, a cidade estava transformada, as esplanadas ainda desmontadas de manhã estavam agora repletas de turistas indecisos entre uma pasta ou uma pizza, e as íngremes escadinhas que nos levaram até ao topo da rua onde podem ver a imagem mais conhecida de Bellagio (o cartaz Aperitivi Wine Bar com o lago ao fundo) estavam agora cobertas de gente que subia e descia de máquinas em riste, mas que nunca iria obter uma fotografia como as nossas.
Bellagio é mesmo aquilo que temos em mente, gostei imenso de conhecer e nenhuma visita ao lago está completa sem passar por lá. Vejam algumas das fotografias e coloquem na lista, porque vão querer lá ir.
        
        

Etiquetas: , ,