O novo Mercado do Bom Sucesso!

Os Mercados estão mesmo na moda. E o Porto não podia deixar escapar esta ideia que parece que veio para ficar, de remodelar antigos mercados de frescos e transformá-los em espaços fancy com imensas opções de petiscos e lojinhas simpáticas.
A ideia já está mais do que espalhada pela Europa, entrou em Portugal e o Mercado do Bom Sucesso é o exemplar que temos na Invicta (estão previstas remodelações no mercado do Bolhão, mas aguardemos o resultado final).
Na verdade a reabertura já tem uns três ou quatro anos, mas foi entrando na moda de forma um pouco tímida, mas neste momento, já com o exterior também remodelado, os espaços internos e externos todos a ser explorados, vale bem a pena passar por lá.
As lojas do exterior homogeneizaram o seu aspecto e tem algumas opções simpáticas, eu já estive no Urban Cicle Café e gostei bastante.
No interior o espaço central está ocupado por bancas de comida/bebida, refeições rápidas, organizadas de forma temática. O cantinho da Madeira, o dos leitões, as cervejas internacionais, os gelados e batidos de frutas, os chocolates...Para além disso tem ainda óptimas opções como a Sandinha (uma sande de francesinha que é um snack perfeito), a Leitaria da Quinta do Paço, uma Cevicheria, Sushi, e muito mais.
Há também algumas lojas como a livraria que aparece nas fotos, onde os livros têm desconto o ano inteiro, algumas edições mais antigas e tal... Adoro ir lá espreitar e fica aqui a informação que tem guias American Express que já não conseguem encontrar em lado nenhum, por preços bem mais simpáticos. Eu já reabasteci o meu stock.
Numa outra zona do espaço, convive ainda uma zona de frescos, também totalmente remodelada mas com um ar muito mais gourmet que funciona diariamente e é uma opção fixe para aquela compra pequena de maças ou tomates antes de ir para casa, já que ir de propósito ao supermercado é sempre uma seca. (eu odeio!)
O Mercado ficava mesmo a caminho entre a minha casa e o trabalho, quando estava no Porto, e nos últimos tempos que passei por lá foi paragem obrigatória frequentemente, para combinar um café, uma cerveja, para um almoço diferente... O programa de actividades vai variando mensalmente para inclui momentos de apresentações de música, provas ou workshops, podem consultar em detalhes aqui.
Da próxima vez que forem até ao Porto, passem por lá, vai ser uma aposta ganha. Se quiserem têm ainda a hipótese de ficar por lá a dormir, já que abriu também o Hotel da Música, nos pisos superiores do mercado. Já que fica a 10 minutos da minha casa, não conheço o hotel, mas tem um ar bastante agradável por fora.
Mercado do Bom Sucesso
Praça do Bom Sucesso
4200-132 Porto (Boavista)

Etiquetas: , ,