Valência e o Mediterrâneo.

Apesar de ter ido a Valência no Inverno, não podia deixar de ir espreitar o mar e as suas praias. Já tinha estado há dois anos na zona de Benidorm e Alicante, mesmo ali ao lado, e sem dúvida que as praias são excelentes, e Valência não fica em nada atrás.
Tive um bocado de azar com o momento que escolhi para ir até lá, já que foram as únicas pingas de chuva que apanhei na viagem, e por tudo isso, e pela época do ano, estava meio deserto, mas foi suficiente para ver que tem potencial.

O metro vai mm até uns 10 minutos de caminhada da Marina Real e depois ainda têm a possibilidade de apanhar o tram de superfície que percorre todas as praias, eu estive apenas no início, mas deu para ver avenidas enormes com palmeiras por todos os lados, um areal gigante e a perder de vista, e um passeio pedonal ao longo das praias para onde viram centenas de cafés e restaurantes que no Verão estão certamente a bombar e cheios de esplanadas.
Acabei por entrar no lounge cheio de pinta, mesmo no começo da praia - Marina Beach Club Valencia - para tomar um café con leche na cafeteria exterior e o espaço, o ambiente, os sofás e as espreguiçadeiras faziam antever uns dias de Verão animados. A piscina estava vazia, mas dava ideia de fazer quase uma borda infinita para a água. Desejei muito que fosse Agosto e em vez do café tivesse na mão um cocktail com chapeuzinho. Mas não se pode ter tudo... :)
Para que conste, perguntei quanto custava o acesso àquele espaço durante o Verão. Uns míseros 50 euros. Mas dos quais 35 euros são consumíveis na cafeteria, no bar da piscina ou no restaurante, e dá acesso ilimitado ao espaço com acesso directo à praia. Não sei o que conseguiriam comer com 35 euros, mas eu só paguei 2.5 euros pelo que bebi, nunca pior.

Deixo-vos com umas fotografias do Inverno, imaginem vocês o Verão.

Etiquetas: , ,