Valência e Cuenca - Roteiro entre o Património mundial e o Mediterrâneo.

Apesar das previsões de frio e de chuva, não podia ter corrido melhor o meu fim-de-semana prémio no Inverno Mediterrâneo.
Como vos contei aqui, tinha uns prazos importantes da entrega da minha tese a esgotar no início de Fevereiro e nada melhor para me dar ânimo a trabalhar como ver a luz ao fundo do túnel, que é como quem diz, ofereci-me uma viagem a mim própria para o fim-de-semana seguinte.
Num dos meus passeios habituais por motores de busca de voos, assim só para ver como param as modas, deparei-me com um voo para Valência, baratinho e de horários perfeitos, pelo que nem pensei duas vezes. Obrigada Ryanair, Espanha aqui vou eu.
Não é fácil ir muito longe, nem fazer muita coisa num fim-de-semana normal em que se trabalha à sexta à tarde e à segunda de manhã, principalmente quanto o teu ponto de partida é o Porto, que está na ponta d Europa e vai sendo lentamente abandonado pelos voos regulares. Mas as low cost estão cá para nos salvar e portanto o roteiro para o fim-de-semana ficou mais ou menos assim:
Sexta:
Voo Porto - Valência à hora de jantar
Sábado:
Comboio bem cedo Valência - Cuenca
Manhã de passeio por Valência
Comboio de regresso a Valência no fim de almoço
Tarde de passeio pelo centro histórico.
Domingo:
Passeio pelos praias e marina
Cidade das Artes e das Ciências
Voo Valência - Porto ao fim da tarde
Gostei imenso da viagem, é sempre inacreditável a quantidade de coisas que uma pessoas consegue fazer quando viaja sozinha. Andei quilómetros a fio, ainda consegui fazer algumas comprinhas nos últimos dias de rebajas em Valência. Comi paella, montaditos, bebi umas cañas e vim embora satisfeita. Valeu bem a pena o passeio e nos próximos dias trago-vos todos os detalhes e as imensas fotografias e vídeos que fiz da viagem.
Próximos posts: (disponíveis em breve)
Dicas práticas de alojamento e transportes em Valência
Roteiro no centro histórico de Valência
Cidade das Artes e das Ciências
Valência e o Mediterrâneo, praias e infraestruturas balneares
Logística de um bate-volta a Cuenca
Roteiro pelo centro património mundial de Cuenca
Vlog a caminho de Cuenca

Etiquetas: , , , ,