Miró em Serralves!

Já andava há que tempos para ir visitar a exposição das obras do Miró a Serralves - aquelas  do BPN que volta não volta aparecem nas notícias por causa do imbróglio entre a leiloeira e o estado que parece finalmente resolvido! - Este fim-de-semana é que foi.
O prazo da exposição em Serralves foi alargado até Junho, mas entretanto também já se sabe que os quadros vão ficar de forma permanente no Porto depois disso. 
A colecção tem cerca de 80 quadros e estão neste momento n'A Casa, o edifício cor-de-rosa mais antigo que fica nos jardins de Serralves e podem visitá-la por 11 euros (50% de desconto para estudantes e seniores). Não é muito grande, e é carota como podem ver - já estamos a chegar aos níveis europeus no turismo em tudo - mas é bem engraçada e tem uma série de quadros bem característicos, daqueles que associamos à partida ao pintor catalão.
Das vezes que fui a Barcelona não tive oportunidade de conhecer o Museu Joan Miró, mas já vi algumas obras dele espalhadas pelos mais variados museus do mundo, e achei esta exposição pequenina mas bem simpática. Passem por lá um dia destes e aproveitem que o bilhete da exposição dá acesso gratuito ao Parque de Serralves, cuja entrada custa normalmente 5 euros.
     
     
     

Etiquetas: , , ,