Post Top Ad

sexta-feira, 3 de março de 2017

Carrick-a-Rede Rope Bridge.

Atravessar uma ponte de corda em cima do mar a bater nos penhascos pode não ser muito apelativo para algumas pessoas, dá um bocadinho de medo, mas a ponte é curta e o medo passa depressa. Aconselho a que tentem porque a vista é incrível! Caso não consigam mesmo, e sob pena de cair de lá abaixo com as vertigens, pelo menos vão ver a ponte, que já vale a pena!
Carrick-a-Rede é uma ilhota na ponta norte da Irlanda bem próxima do continente, inserida numa paisagem natural de cortar a respiração, e que ficou famosa graças à sua ponte de corda, que atrai diariamente imensos turistas.
Nós estivemos lá ao fim da manhã num sábado de inverno, e tinha bastantes pessoas, mas nada impossível.
Toda a zona envolvente é cercada e paga-se para entrar. Ou seja, mesmo que só queiram "ver" a ponte, têm de pagar para ir até lá. A travessia depois é controlada por um segurança que não permite mais do que umas 8 ou 10 pessoas em cima da ponte de cada vez.
Desde a entrada do parque até à ponte a caminhada é de um pouco mais de 1 km, os 45 minutos que nos deram foram justos para ir, tirar milhares de fotos pelo caminho, e voltar. Se forem por conta própria talvez gastem um pouco mais de tempo. Deixo-vos com as fotografias que são a melhor parte!
10:37 / by / 3 Comments

3 comentários:

Tulipa Negra disse...

Que paisagens maravilhosas! Eu não deixava passar a oportunidade de experimentar essa ponte :P

asminhasquixotadas disse...

Essa ponte de corda mete um bocadinho de medo, não?...

Anónimo disse...

Medo é de não sentimos este apelo de sermos levados pela aventura!Faz-se bem.E dá muito gozo a superaçao!

Post Top Ad