A costa nordeste da Irlanda do Norte.

Este foi, sem dúvida, o passeio da viagem! 
O dia estava meio cinzento e molhado, ou não estivéssemos nós na Irlanda, mas valeu mais do que a pena, e recomendo a todos que tenham a oportunidade de o fazer que vão, sem hesitar.
As principais atracções do passeio são a Calçada dos Gigantes e a Ponte de Corda de Carrick-a-Rede, mas são tãããão fixes, que depois de milhares de fotografias vão ter direito a post próprio. Hoje mostro-vos o resto do caminho que percorremos até lá chegar.
A estrada ao longo da costa, Antrim Coastal Route e Causeway Coastal Route, não incríveis, com mar de um lado e verde de outro, passa por sítios lindíssimos, muitas ovelhas e pequenas aldeias que merecem uma paragem para fotografias. Mas só ir sentado no banco do carro, a olhar pela janela, já deixa qualquer um embasbacado.
A primeira paragem do tour - que compramos à Belfast City Sightseeing mas que foi operado pela McComb - foi no castelo de Carrick Fergus, mesmo junto ao mar, e ao porto da cidade.
Após esta paragem estratégica para fotos, seguimos o nosso rumo para norte, fazendo a Antrim Costal Route, passando em Balleygalley até pararmos de novo em Carnlough. a zona piscatória da cidade, com os seus barquinhos e pequenas casas é muito gira, vão até ao pontão tirar umas fotografias que ficam incríveis.
Depois desta paragem e de passarmos também em Carrick-a-Rede (amanhã!) continuamos ainda mais para norte, agora um pouco afastado da costa, para atravessar as montanhas (nada de especial de altura nem de curvas) até ao topo norte. Antes de chegarmos finalmente à Calçada dos Gigantes fizemos um paragem na destilaria de Bushmills, para aproveitar para almoçar e permitir aos interessados abastecer-se de whiskey. 
Esta zona estava repleta de ovelhinhas brancas a pastar pelo verde, mesmo aquela imagem da Irlanda que temos na mente. Foi um passeio incrível que espero que tenham oportunidade de fazer um dia :)





Etiquetas: , ,