La Piola - Braga

A rubrica "Roteiro de pequenos-almoços" surgiu nos idos tempos em que eu era uma alegre estudante de doutoramento no Porto que podia tirar algumas horas pela manhã para ir tomar pequeno-almoço com as amigas a sítios novos.

Depois a coisa evoluiu para refeições no geral, já que nem só de pequenos-almoços vive o homem (e a mulher, neste caso) e eis que me mudo de regresso ao campo - mais precisamente à praia - e as oportunidades de voltar à cidade para patuscadas começam a diminuir. Mas não se acabaram, claro está, a gente faz o que pode. A evolução seguinte é quem diz ir ao Porto, também pode dizer ir a outro sítio qualquer, e foi assim que chegamos a Braga.

Este foi um jantar de amigos pré-natalício mas à época já estava eu a rebolar de tanto comer que calculei que vocês também, então a dica ficou no forno até hoje, em que me lembrei que já não como uma pizza de jeito desde esta, e voilá...
La Piola é um simpático restaurante italiano bem no centro histórico de Braga, que nos últimos anos - com o crescimento da cidade e da Universidade - ganhou uma vida incrível e está agora cheio de barzinhos e restaurantes simpáticos, uma óptima opção para sair à noite com os amigos.
No menu, e para além das mais tradicionais pizzas e pastas, a especialidade da casa vai para as piadinas, uma espécie de massa que tem no seu interior todo o tipo de ingredientes que possam imaginar - a mesma variedade que as pizzas. Na pratica é pão com "coisas" o que poderia ser uma sandes, mas na realidade não tem nada a ver. Os clientes habituais são fãs e voltam lá por causa delas, eu tenho de lá voltar para experimentar porque à primeira não resisti a uma pizza, depois de uns queijinhos de entrada e para terminar um magnífico tiramisú. Regado com uma sangria daquelas que trepa. É uma sugestão, testada e aprovada, se forem até Braga. 
          
La Piola
Rua D. Afonso Henriques, 25
4700 - 030
Braga

Etiquetas: , , ,