As Irlandas, o roteiro!

Hoje começamos com a última viagem de 2016. Aproveitando o regresso de mais um feriado, desta vez o 1º de Dezembro, saiu do forno mais um destino que estava na bucket list há algum tempo – as Irlandas!
Na verdade o que estava mesmo a mira era o passeio pela Antrim Coastal Route, na Irlanda do Norte até à Calçada dos Gigantes, Belfast entrou na equação porque seria a melhor base para o fazer, e como ainda não conhecia foi perfeito e Dublin entrou ao barulho quando percebi que ir para Belfast com escala em Londres (a ideia inicial) não ia ser viável porque os preços estavam impossíveis!
Portanto, depois de muita ginástica de voos e ligações, apesar de tudo eram apenas quatro dias e era preciso ir e voltar, o roteiro do fim-de-semana ficou montado assim:
Dia 1 – Porto – Madrid – Dublin. Tarde de passeio em Dublin, conseguimos ainda visitar por dentro o castelo e fomos à Guiness Store House, pois claro.
Dia 2 – Comboio de manhã cedo para Belfast. Fizemos um city tour em Belfast, num Hop-On Hop-Off, visitamos o Titanic Quartier e acabamos o dia no centro, num mercado de Natal bem giro
Dia 3 – Tour de dia inteiro ao Norte, pela Antrim Coastal route, estivemos em Carrick-a-rede, na Calçada dos Gigantes e na destilaria de Bushmills. Regressamos a Dublin de comboio à noite.
Dia 4 – Última manhã de passeio em Dublin, ainda visitámos o Trinity College e fizemos as últimas comprinhas. Dublin – Madrid – Porto.
Ou seja, organização foi a palavra-chave da viagem, claro que não estivemos imenso tempo em cada um dos locais, mas foi o suficiente para conhecer aquilo a que nos propusemos e valeu muito a pena. Sinto-me efectivamente capaz de organizar uma volta ao mundo em 80 dias, ahah. Nos próximos dias chegarão os posts mais detalhados sobre os locais que visitámos, os roteiros das cidades, os vídeos (sim, há vídeos, ahah!) e todas as dicas de transportes, tours e alojamento. Stay tuned!
Links disponíveis aqui:
Irlanda, dicas práticas:Aeroportos, transportes, tours e alojamento
Roteiro de 1 dia em Dublin
Guiness Store House
Belfast Hop-On Hop-Offcity tour
Titanic Quartier em Belfast
Belfast, o centro dacidade e o mercado de Natal
Roteiro de 1 dia até aoNorte da Irlanda
Carrick-a-rede Rope Bridge
Calçada dos Gigantes
Dublin no Youtube
Belfast no Youtube
Vlog Irish Countryside! 

Etiquetas: , , , , ,