Post Top Ad

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

As Irlandas, o roteiro!

Hoje começamos com a última viagem de 2016. Aproveitando o regresso de mais um feriado, desta vez o 1º de Dezembro, saiu do forno mais um destino que estava na bucket list há algum tempo – as Irlandas!
Na verdade o que estava mesmo a mira era o passeio pela Antrim Coastal Route, na Irlanda do Norte até à Calçada dos Gigantes, Belfast entrou na equação porque seria a melhor base para o fazer, e como ainda não conhecia foi perfeito e Dublin entrou ao barulho quando percebi que ir para Belfast com escala em Londres (a ideia inicial) não ia ser viável porque os preços estavam impossíveis!
Portanto, depois de muita ginástica de voos e ligações, apesar de tudo eram apenas quatro dias e era preciso ir e voltar, o roteiro do fim-de-semana ficou montado assim:
Dia 1 – Porto – Madrid – Dublin. Tarde de passeio em Dublin, conseguimos ainda visitar por dentro o castelo e fomos à Guiness Store House, pois claro.
Dia 2 – Comboio de manhã cedo para Belfast. Fizemos um city tour em Belfast, num Hop-On Hop-Off, visitamos o Titanic Quartier e acabamos o dia no centro, num mercado de Natal bem giro
Dia 3 – Tour de dia inteiro ao Norte, pela Antrim Coastal route, estivemos em Carrick-a-rede, na Calçada dos Gigantes e na destilaria de Bushmills. Regressamos a Dublin de comboio à noite.
Dia 4 – Última manhã de passeio em Dublin, ainda visitámos o Trinity College e fizemos as últimas comprinhas. Dublin – Madrid – Porto.
Ou seja, organização foi a palavra-chave da viagem, claro que não estivemos imenso tempo em cada um dos locais, mas foi o suficiente para conhecer aquilo a que nos propusemos e valeu muito a pena. Sinto-me efectivamente capaz de organizar uma volta ao mundo em 80 dias, ahah. Nos próximos dias chegarão os posts mais detalhados sobre os locais que visitámos, os roteiros das cidades, os vídeos (sim, há vídeos, ahah!) e todas as dicas de transportes, tours e alojamento. Stay tuned!
Links disponíveis aqui:
09:08 / by / 6 Comments

6 comentários:

Agnes disse...

A cada post fico com a ideia de que seríamos companheiras de viagem ideais, ahah, (quase) toda a gente acha os meus planos loucos! :P

Sempre entre Viagens disse...

Verdade, este fim-de-semana andei tanto, e descansei tão pouco, para conseguir conhecer Cuenca e Valência em 48 horas e ainda regressar a casa que hoje parece que me passou um camião por cima. Logo vai ser chegar a casa, pijama, mantas, sofá, torradas e séries. Heaven!

Ana disse...

Grande roteiro de 4 dias! Eu quando meto na cabeça que quero conhecer os sítios também sou assim. Se tenho pouco tempo, paciência: organizo-me bem, levanto-me cedo para aproveitar bem os dias e conhecer o máximo possível. Não descanso fisicamente, mas a verdade é que nada me deixa melhor que ter a cabeça a quilómetros da vida real. Parece contraditório mas, na verdade, volto mais que descansada :) Além de que, para ficar parada a descansar, fico em casa :p

Aonde (não) estou

Sempre entre Viagens disse...

Penso exactamente da mesma forma, Ana. Ainda este fim-de-semana acordei às 6h30 da manhã para conseguir visitar Cuenca e ainda voltar para Valência e conhecer o centro histórico da cidade. Claro que às 21h30 estava morta na cama depois de fazer uns quilómetros largos a pé, mas valeu a pena, sempre! E bem-vinda ao blogue :)

Angela Costa disse...

Maravilha !! Assim é que é aproveitar ao máximo o tempo :)
Eu vou este ano à Irlanda em Outubro são 8 dias para conhecer uma série de locais, vai ser dormir uma noite em casa cidade ... mas não vamos a Belfast ... A Irlanda do Norte vai ficar para outra visita :) Vou aguardar ansiosa pelos teus próximos posts.
Kiss

Sempre entre Viagens disse...

Olá, amanhã se tudo correr como o previsto publico um com todas as informações práticas da viagem e durante a próxima semana um vídeo em que aparece dublin :) mas depois o resto da programação é mesmo sobre a Irlanda do Norte, que vale muito a pena. Se eu em 4 dias consegui fazer isto tudo, vejam lá se não querem em 8 dar um saltinho à ponta Norte, foi o mais incrível da minha viagem! Fica atenta, pode ser que as imagens convençam.

Post Top Ad