Vem aí a #roadtripnaBaviera, o roteiro.

E foi com o regresso dos fim-de-semanas prolongados, graças a pontes proporcionadas por feriados retornados, que embarcamos numa road trip pela Baviera no fim de semana de 29 de Outubro a 1 de Novembro.

Nos próximos tempos, vou tentar resumir por aqui todas as dicas e detalhes dessa viagem, mostrar-vos imensas fotografias - como sempre - e também uns vídeos novos do passeio, que agora que comecei ninguém me segura. Apesar de contar pelos dedos das mãos as visualizações que tenho no YouTube, acho que nem a minha família passa por lá, senão aquilo tinha mais sucesso. :)

Aproveitando uns voos baratinhos da Ryanair para o aeroporto de Memmingen ( a cerca de 100 km a oeste de Munique) desbloqueamos a viagem que estava nos planos há imenso tempo e o roteiro, depois de muito debater e de deixar de fora imensas outras coisas que também queríamos ver - óptima desculpa para regressar! - o roteiro ficou assim:

1º dia - Chegamos tarde a Memmingen, alugámos carro e conduzimos até Munique
2ºdia - Pegámos cedo no carro e conduzimos até à Áustria, passamos o dia quase todo em Salzburgo e ao final da tarde demos um pulinho a Hallstatt. (péssima decisão, deveríamos ter feito ao contrário!)
3º dia - Passamos o dia todo em Munique, exploramos o centro da cidade, ao redor da MarienPlatz, o EnglisherGarten, comemos salsichas e bebemos cerveja
4º dia - Saímos de Munique de manhã cedo, primeiro em direcção a Dachau, visitámos o campo de concentração e depois fizemo-nos à estrada em direcção aos Alpes. Depois do almoço estávamos no Castelo de Neuschwanstein e foi incrível. Fizemos uma paragem pequena ao fim do dia em Füssen, antes de voltar à estrada e conduzir de novo até Memmingen, onde apanhamos o voo da noite para o Porto.

A viagem foi curta e bem corrida, mas mesmo assim aproveitamos bastante. Já apanhámos uns dias bem frios e curtos (viajámos mesmo no fim-de-semana em que mudou a hora) mas ainda não era época de Natal. Sugiro que caso tentem repetir a nossa aventura o façam na Primavera, em que terão muito mais tempo de luz de Sol para aproveitar a viagem ou na época de Natal, já que os mercados no Sul da Alemanha tem fama de ser dos mais incríveis, e o de Salzburgo também não lhes fica atrás.

Todos os posts sobre a viagem, links disponíveis aqui:
Aeroporto de Memmingen e dicas de aluguer de carro na Baviera.
Áustria
Roteiro de 1 dia em Salzburgo.
Salzburgo visto do alto.
Salzburgo no Youtube.
Hallstatt à luz da lua.
Munique
Onde comer (e beber!) em Munique.
O centro da cidade, em volta da Marienplatz.
Palácio Residenz.
EnglisherGarten
Campo de concentração de Dachau.
Alpes Bávaros
Neuschwastein Schloss
Fussen
Vlog a caminho dos Alpes

Posts mais antigos sobre Munique:
Stop-over em Munique, reportagem fotográfica.
Stop-oves em Munique, logística e roteiro.

(Disclaimer: Este post foi patrocinado pela geringonça a quem o blogue irá agradecer eternamente o regresso dos merecidos feriados, mesmo que eventualmente no fim das contas nos deixem de tanga de novo. Pronto, brincadeirinha, ninguém me patrocinou coisa nenhuma, mas podiam perfeitamente tê-lo feito, cofcof)

Etiquetas: , , , , , ,