Salzburgo visto do alto!


Quando visitei Salzburgo com 5 anos não me lembro sequer muito bem o que fiz, lembro-me vagamente da casa do Mozart e por aí ficámos. Em 2008 acabámos por não subir ao castelo, portanto desta vez não escapou. Queria mesmo lá ir e realmente não sei como andava a perder a melhor parte da cidade! Não o castelo em si, que também era engraçado e pode ser visitado por dentro... mas a vista para a cidade, que é mesmo gira. Vale muito a pena ir até lá cima, não percam por nada!
Informações práticas:
Podem subir até lá a pé - não testei - ou de funicular. Existem bilhetes combinados que englobam a viagem ida/volta e a visita a algumas partes do castelo. Podem consultar mais detalhes sobre cada um deles aqui.
Quando lá chegámos não havia grandes filas para comprar bilhetes, mas podem fazê-lo também online, poupam tempo e dinheiro. Nós compramos o bilhete básico, que inclui a viagem e a entrada em algumas partes do castelo. A visita é interessante e o audio-guia está incluído, o que ajuda a perceber o essencial da história do castelo e da cidade. Para pegar no audio-guia e começar a visita havia fila, mas até andou depressa, não foi um grande percalço.

Etiquetas: , ,