Sugestão de fim-de-semana à terça (ou então de férias...)

Meio mundo já está de férias de Natal, são as crianças que já não tem aulas, os emigras que aos poucos começam a chegar à terra, ou quem tirou uns dias só porque sim. O que é facto é que à minha volta já está tudo em modo fazer pouco pré-Natal, e portanto a sugestão da semana - para se entreterem debaixo das mantas no sofá quando está frio lá fora - chega mais cedo, e tem muito por onde se entreterem, caso estejam com pouco o que fazer até ao próximo ano.
Deixo-vos aqui três ideias de séries que estou a acompanhar e que andam todas à volta do mesmo tema, que ao que parece ganhou adeptos no últimos tempos... Viagens no tempo. Isto para quem gosta de viajar, e de história (eu!) é o paraíso por isso não deixo escapar uma. Já nos tempos idos da minha juventude devorei os livrinhos da Isabel Alçada "Viagens no Tempo", agora o vício chegou à tv.
Então são elas:
11.22.63
Foi a primeira que vi, já acabei, é uma mini série que roda toda nos anos que antecederam o assassinato de JFK, e da tentativa dum professor de liceu que viaja no tempo para tentar mudar a história para melhor...
Timeless
Esta série começou há pouco tempo a passar no AXN, ainda só vi meia dúzia de episódios mas já estou viciada. Quando uma máquina do tempo é roubada, o governo dos EUA reúne uma equipa para viajar no tempo em busca do "ladrão" da máquina, que está a tentar usá-la para mudar a história americana conforme os seus interesses. Já assisti ao assassinato do Lincoln, vi o Kennedy, estive no meio da Alemanha nazi, enfim... vale a pena!
El Ministerio del tiempo
Esta é uma produção espanhola da TVE e é muito boa. Tenho devorado episódios e estou agarrada à história e ao sentido de humor incrível da série. O governo espanhol está na posse de um segredo, desde o tempo da rainha Isabel, a Católica, que consiste na gestão de uma séries de portas do tempo. O papel do Ministério é evitar a todo o custo que alguém altere a história tal como a conhecemos e para isso recruta funcionários em todas as épocas e envia uma equipa intertemporal a cada local onde por vezes surgem contratempos que podem mudar o curso da história. Já salvaram a Guernica, o Lope de Vega, evitaram que o Cervantes desistisse da publicação de Don Quixote e que os espanhóis entrassem na Segunda Guerra ao lado dos Nazis. Já existem duas temporadas e eu estou quase a chegar ao final da segunda, e já a ressacar porque ao que parece a terceira temporada só chega em Setembro de 2017, entretando a RTP está a rodar um série semelhante (Ministério do Tempo) mas eu vi o trailer e os nossos actores são tão fraquinhos que temo pelo que aí vem, estreia a 2 de Janeiro.