Museo Larco em Lima!

O museu Larco alberga uma colecção privada e foi fundado em 1926 por Rafael Larco Hoyle. A sua colecção arqueológica leva-nos numa viagem pela história da região desde as culturas pré-colombinas da idade pré-cerâmica aos Incas, passando pelos povos de Nazca, até à arqueologia colonial espanhola.

O museu está muito bem organizado, não é tão extenso assim, apesar dos milhares de obras que possui. É interessante e apelativo sem ser exaustivo e aborrecido. Para além disso o espaço onde está inserido é bastante agradável, os seus jardins, cafetaria e loja de artesanato podem facilmente levar-vos até lá durante umas horas. Um local com bastante paz no centro da agitada urbe urbana limeña. Eu ainda estou indecisa se fiquei mais impressionada com o museu em si ou com o "armazém" de obras de arte, onde mantêm as peças que não estão em exposição, mas que também está aberto ao público. Eram corredores e corredores cheios de cacos do chão ao tecto.
A entrada custa 30 soles (se não me falha a memória do câmbio são menos de 10 euros) e 15 soles para estudantes. Dentro do museu podem tirar fotografias sem flash e... rufar de tambores... há wi-fi gratuito! Está aberto de segunda a domingo das 09:00 às 22:00. E são bastante simpáticos que o meu pai deixou lá o telemóvel, eles atenderam a chamada e guardaram-lhe o telefone até lá voltar de novo para o apanhar :)
Recomendo a visita.
Museo Larco
Av Bolivar 1515
Lima

Etiquetas: , , ,