Ollantaytambo, a paragem ideal a caminho de Machu Picchu.


Como devem ter percebido pelos posts anteriores, Ollantaytambo era aquela vila que íamos conhecer durante o dia, de passagem para Águas Calientes, mas à qual acabámos por chegar apenas de noite, e consequentemente dormir por lá.
O hotel não foi escolhido por nós, já que nos tocou na rifa à última da hora com as confusões de remarcação do comboio mas acabou por ser uma boa opção e que recomendo se passarem alguma noite por lá - Hostal Sauce, podem marcar através do Booking aqui. Super bem localizado, a dois passos da praça central e a uns 10 minutos máximo de caminhada da estação. Simples, mas confortável e limpinho, quartos enormes sem televisão mas com bom wi-fi. Uma recepção com decoração fofíssima e funcionários simpáticos, pequeno-almoço incluído e possibilidade de pedir box to go para quem sai bem cedo, que foi o nosso caso. Ficaria lá de novo.
Para além do hotel, saímos para jantar numa das imensas opções no centro, o ambiente era simples mas muito simpático. Bastante turístico com imensos cafés, alojamentos, restaurantes e lojinhas de souvenirs. Fiquei com pena de não ter conseguido explorar melhor a cidade durante o dia. Ollantaytambo tem uma série de ruínas Incas que podem ser visitadas num parque arqueológico conhecido pelos seus terraços e aqui não conseguimos ir, mas passear pelo centro já permite ver os inúmeros muros incas que ainda hoje fazem parte das construções existentes.

Etiquetas: , ,