Post Top Ad

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hoje olho para a América, e continuo sem compreender.


Ainda nem sei o que vos dizer acerca disto. Ontem disse aqui que estava convencida que a Hillary ia ganhar porque os americanos normais deviam ser mais do que os que ainda achavam que eram cowboys. Hoje não estou tão segura assim que só os cowboys votem Trump, mas continuo a não vislumbrar nenhuma razão para uma pessoa normal o fazer.
Dizem agora os entendidos que Hillary encarna todos os males do sistema vigente e que provavelmente perdeu por isso. Digo eu - que nem era apoiante convicta - que a classe política como a conhecemos e a democracia ocidental, com todos os seus defeitos, ainda é o melhor sistema político e todos os dias me sinto privilegiada por poder testemunhá-lo em liberdade. 
É impossível rever o discurso xenófobo, racista, nacionalista e louco do próximo Presidente dos EUA e não ter flashbacks para um passado que não deveríamos esquecer - mais não seja para não o repetir.
Hoje olho para a América, e continuo sem compreender.
19:14 / by / 1 Comments

1 comentário:

Sami disse...

E sinceramente muito dificil compreender como ele ganhou com o que se sabe sobre ele - evita pagar impostos, racista, alegados crimes sexuais...enfim...
Temos que esperar e ver no que vai dar, mas infelizmente o mundo todo pode sofrer as consequencias.

Post Top Ad