Post Top Ad

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Viajar sem sair do lugar.

- Nos últimos dias fomos e voltamos a Nova Iorque várias vezes enquanto António Guterres era aclamado aqui e ali novo secretário-geral da ONU. Depois de todos os vai-e-vem estou mesmo convencida que ganhou porque merecia. He is the man for the job. Desejem-lhe sorte, porque talento não vai bastar.
- A seleção viajou até Aveiro. S.E.I.S. e depois até ao frio das Ilhas Faroé e mais S.E.I.S. para que ninguém se esqueça que "Nous sommes champions d'Europe!" Ainda nem parece verdade, pimbas! (Por falar nisso, está na minha lista próxima uma viagem ao gelo mais a norte da Europa, alguém tem sugestões entre a Islândia e as Ilhas Faroé?)
- Ontem o mundo achou que quem tinha "viajado" era o comité Nobel, com a nomeação de Bob Dylan para a Literatura. Eu que não percebo nada da arte, diria que um conjunto de versos bonitos não deixa de ser poesia porque alguém a cantou e passou a ser música também. E o poder de mover o mundo é ainda maior. Think out of the box. Foi bom.
- Quem precisava de um bilhete só de ida para Marte era o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, ainda não percebi o que passa pela cabeça das pessoas que dizem ter intenção de votar nele, mas se a coisa vinga quem vai precisar de emigrar para Marte somos nós.
- Estou a trabalhar na minha tese a todo o vapor, já nem fecho os livros em cima da mesa de trabalho, enquanto estão a olhar para mim pressionam-me a voltar - ai (!) as deadlines estão quase aí.
- Entretanto, e porque as viagens à séria não podiam faltar, já só penso no Sul da Alemanha e nas salsichas e na cerveja que vou enfardar daqui a duas semanas.
- Comprei também, esta semana, o primeiro presente de Natal (este ano no início de Dezembro está tudo despachado, ou então não), o que foi uma loucura, já estou em pensar nos próximos, e agora que chegou o frio sinto-me autorizada para começar a pensar nas decorações da casa também.
- E claro, não esquecer que o Benfica segue na frente do campeonato!
11:00 / by / 4 Comments

4 comentários:

asminhasquixotadas disse...

Também penso em começar a comprar presentes cedo, mas depois tenho sempre receio por causa das trocas. :S

Sempre entre Viagens disse...

Pois, isso às vezes é um problema. Muitas lojas a partir de Novembro se explicares que é para o Natal põe uma referência qualquer no talão e aceitam, mas agora eu perguntei e disseram que não, que ainda era muito cedo. Mas como não era nada de ter de 'servir', trouxe na mesma. Há coisas mais fáceis de não serem trocadas que outras! :)

Agnes disse...

Não podemos ver um jogo de futebol que ficamos logo com ideias de ir às Faroé (sim, foi LOGO o que eu pensei, obviamente). Também ando indecisa entre isso e a Islândia, se quiseres companhia diz eheh ;)

Sempre entre Viagens disse...

O feriado do Corpo de Deus na próximo ano é bastante tarde (fim de Junho) era uma boa ocasião para ir a um sítio desses. As ilhas Faroé são mais pequenas para visitar em pouco tempo, mas as ligações/escalas são muito mais simples para a Islândia (tanto de Portugal como de Inglaterra, ahaha). Vamos pensar nisso mais a sério :)

Post Top Ad