Le Relais de Venice, quiçá o melhor bife com batatas fritas do mundo.

Por fora tem um ar de restaurantezinho francês , bistrô cutxi-cutxi, mas chama logo à atenção pela fila que normalmente junta à porta. Depois de entrar tem um ar de confusão organizada, bem apertadinho, sente já aí, aqui tudo se resolve. Dois andares de sala de refeição e um menu único, mas para quê mais se este já é perfeito...?
Salada de alface e nozes
Bife com batatas fritas e um molho verde (a alma do negócio!)
Três ou quatro sobremesas à escolha, a única decisão da noite, assim como o que vão beber, eu escolhi sempre os profiteroles e nunca me arrependi :)
Agora há L'Entrecôte de Paris em tudo quanto é canto do mundo, e eu na verdade nunca testei nenhum, mas aqui, eu não sei se é do local, se é da espera, de é das batatas, se é do molho, mas este bife vale a deslocação a Paris tanto como ver a Torre Eiffel. Resistam à fila, porque no fim vai valer a pena.
O serviço é super eficiente, mas não é sítio para ficar a noite toda a saborear um copo de vinho e a fazer sala. O preço não é óptimo para um bolso tuga, mas é super camarada para padrões parisienses, não irão à falência se passarem por lá.
Por isso, não fiquem à espera e corram para lá, a única espera será à porta, não desanimem que a fila anda rápido (não aceita marcações!) e no fim compensa tudo.
Fica na Porte Maillot (a uma avenida de distância do Arco do Triunfo), mesmo à beira do local de onde saem os autocarros da Ryanair para o aeroporto de Beauvais.
Le Relais de Venice
271 Boulevard Pereire
Porte-Maillot, Paris

Etiquetas: , ,