November 22, 1963.

Nas poucas horas que passei em Dallas, gostei de tudo o que vi. O passeio ficou-se apenas pelo West-End, onde se situa a Dealey Plaza e todas as memórias daquele dia de 22.10.63. E não dá para negar que toda a história da cidade gira em torno dessa situação e tudo o resto passa para segundo plano.
Há placas explicativas nas ruas que mostram o que ocorreu em cada local, um memorial e ainda o famoso Sixth Floor Museum, que percorre toda a administração Kennedy especialmente focada nas fatídicas horas que passou na cidade e os detalhes da investigação que se desenvolveu depois. A exposição está instalada no local onde a versão oficial dos acontecimentos diz que Lee Harvey Oswald disparou (apesar das inúmeras teorias que o contradizem) e é recriada junto à janela o cenário que compunha este antigo depósito de livros da cidade.
Infelizmente não é possível tirar fotos no interior do museu, mas a visita (que é acompanhada de audioguia) vale cada cêntimo e dura cerca de 2h.
Para além disso, a cidade tem um silhueta de contrastes, entre os modernos arranha-céus espelhados e os típicos prédios tijolo-burro. As poucas horas que passei por lá, não permitiram muito mais do que passear por aqui, tomar um belo pequeno-almoço americano e gastar os últimos cartuxos de compras na CVS pharmacy mais perto de si.. :)

Etiquetas: ,