Post Top Ad

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pueblo de Machuca.

No regresso do campo geotermal, e já a terminar os nossos passeios pelo Deserto paramos na pequena aldeia de Machuca, conhecida pela presença assídua de lamas. Não demos muita sorte, apesar de chover apenas 5 dias por ano, conseguimos apanhar um dia de chuva/neve e lamas nem vê-las, aparentemente não se dão lá muito bem com a humidade e fugiram todas.
A neve trouxe esse pequeno problema, mas permitiu explorar a pequena aldeia num cenário bem giro, e provar as espetadas de lama, típicas da região. Bem boas!

 
As vicuñas não são tão sensíveis ao clima. 
14:57 / by / 2 Comments

2 comentários:

Agnes disse...

Adoro a primeira foto, com os flocos de neve. Tenho ideia que já perguntei isto (tenho memória tipo Dory, ooops), mas que lentes usas? :)

IM (misspipetaseviagens) disse...

Hehe, se perguntaste a minha memória também já não se lembra. Tenho uma Nikon J1 (híbrida de lentes intermutáveis) com duas lentes, uma 10-30mm e uma 30-110mm, já que pifei a primeira logo num dos primeiros passeios no deserto, estas foram tiradas todas com a 30-110mm. Tal como quase todas as outras fotos da viagem (a lente voltou à vida a espaços mas sempre breves), era ver-me a pegar da máquina e depois andar meio quilómetro para trás, para conseguir apanhar o que queria :)

Post Top Ad