Museu de Arte Pré-Colombina.

Este Museu foi mesmo uma agradável surpresa. Logo no meu primeiro dia em Santiago, chovia sem parar há horas, e mais ou menos em desespero resolvi visitar o museu, assim mesmo naquela de ter apenas onde me abrigar, que eu na verdade nem costumo ser especialmente fã desta espécie de arte mais 'antiga' (não sei bem que adjectivo usar que não queria ser chata com estas coisas, ahah). Mas saí de lá verdadeiramente surpreendida e a dar por bem gasto o tempo e o dinheiro que gastei por lá.
O museu é relativamente pequeno, sem aquela sensação de "era só isto?", e bem organizado. Apresenta-se como sendo "dedicado à promoção e valorização do que foi a América antes de Colombo", e a colecção é apresentada pelas diferentes áreas culturais em duas exposições permanentes: América pre-colombina na arte (dividida por regiões como a Mesoamérica, Caribe, Amazonas, Andes) e Chile antes do Chile.
Para além de tudo, fica bem localizado, quase na Plaza de Armas, tem wi-fi gratuito, uma lojinha e uma cafeteria bem simpática e agradável no piso de entrada.
Vão passar por lá entre 1h ou 2h, talvez, mas vale bem a pena, gastem um bocadinho da vossa viagem por lá.

Etiquetas: , , ,