Salar de Atacama e reserva de Flamingos.

A visita ao Salar de Atacama e à sua reserva de Flamingos é a primeira parte do passeio que fizemos na manhã do segundo dia no Atacama.
O passeio começa bem cedo, ainda de noite, e começa por caminhar para Sul em direcção ao Salar de Atacama, a primeira paragem é na aldeia de Toconao, onde para uns minutos para explorar a pracinha principal com a sua igreja e torre do campanário que foi classificada património nacional em 1951. De seguida o passeio entre pelo Salar de Atacama até chegar à Laguna Chaxa, onde irão poder fazer um caminhada na Reserva de Flamingos e desfrutar de um pequeno-almoço preparado no local.
Nós fizemos este passeio com a agência ViveAtacama e o nosso motorista Freddy preparou os melhores ovos mexidos do Chile, que juntamente com um chá de coca para ganhar resistência para a segunda parte do passeio, foi o melhor pequeno-almoço que tomei durante as férias. A vista ajudou, mas estava tudo óptimo!

Dicas para o passeio: Levem uma almofadinha portátil e podem acabar de dormir durante a viagem, a primeira hora vai ser ainda de noite não adianta tentar ver a paisagem. A altitude nesta fase ainda não é muita, mas como será de manhã cedo o kispo vai fazer-vos bastante jeito. Metam qualquer coisinha à boca antes de sair do hotel, o pequeno-almoço será pelo menos umas duas horas depois de começar o passeio.

Etiquetas: , ,