Post Top Ad

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Villajoyosa, a vila que é mesmo uma alegria.

O primeiro passeio fora de Benidorm foi até Villajoyosa. A poucos quilómetros, dá para chegar facilmente de carro ou de tram até lá. O Tram fica a uma caminhada curta da praia e da outra atração da cidade, a fábrica/museu da chocolateria Valor.
A povoação neste local existe desde a idade do Bronze, mas foi no século XIV que esta vila piscatória recebeu o nome actual, que em valenciano significa Vila Alegre, graças às cores das suas casas que ao que consta foram assim pintadas para que os pescadores pudessem identificar as suas casas quando estavam no mar.
Foi um local estratégico muito importante na defesa desta região da Costa Espanhola e adquiriu o título de cidade em 1911.
Outra das atrações é a fábrica de chocolate da Marca Valor, que completou 125 anos em 2004, quando foi visitada pelos Reis de Espanha, e que é uma das marcas mais conhecidas no país. É possível visitar a fábrica e um pequeno museu acoplado onde podem perceber como se produz o chocolate e conhecer melhor a história da marca e terminar na loja onde se podem empanturrar de amostras de chocolate e levar quilos para casa.



11:00 / by / 1 Comments

1 comentário:

Agnes disse...

Parece um cenário de um filme, muito giro!

Post Top Ad