Vamos pôr o Sequeira no lugar certo!

O Museu Nacional de Arte Antiga (mnaa) lançou, juntamente com o Público, uma campanha de angariação de fundos para a compra de um quadro.
Assim à partida o nome do quadro e do autor não me diziam grande coisa, A Adoração dos Magos de Domingos Sequeira, mas achei a ideia interessante.
Depois vi o quadro e achei incrível. Eu não percebo praticamente nada de arte, gosto apenas de ver, mas a Luz deste quadro é mesmo impressionante.
De seguida fui ler um pouco mais sobre a obra, de 1828, e ao que parece é mesmo considerada uma obra-prima por quem entende do assunto e a oportunidade para trazê-la para o acervo do mnaa, museu que visitei pela primeira vez no ano passado (podem ler o relato aqui!) e que gostei bastante, é única.
Hoje li o editorial do Público sobre o tema e decidi.
Um dos slogans da campanha é 'Já alguma vez pensou em patrocinar uma barba?', eu resolvi patrocinar 25 pixéis de cabelo de um Rei Mago (o que está de branco na frente do menino).
Se quiserem patrocinar um pixel porque "Acreditamos que sem a cultura não nos resta nada" vão à página sequeira.publico.pt e estão lá todos os detalhes.