Uma semana na Costa Blanca

Vem aí (finalmente) a última viagem antes de iniciar os relatos sobre a aventura sul-americana. Nos últimos dia de Julho estive uma semana na Costa Blanca, em Espanha, com base em Benidorm. Conhecer a região foi uma surpresa muito positiva, tinha uma ideia péssima da cidade, é verdade que é uma pequena selva de betão, com milhares de pessoas que se arrastam da praia para os bares, mas está numa região bem interessante, conhecia algumas vilas e cidades nas redondezas que valeram muito a pena e para fazer praia é sem dúvida uma boa aposta.
Calor à grande, praias com boas condições, a água do mar com uma temperatura mesmo jeitosinha (26 graus) e infra-estrutura para todos os gostos e carteiras.
Chegar a Benidorm vindo de Portugal é relativamente fácil de carro, eu fui de autocarro e sobrevivi, de carro era um instantinho. Ahahah... Mas existem ainda as opções de aeroporto, o mais próximo é Alicante seguido de Valência (para onde voam low cost a partir do Porto) e ambos têm serviços de transfer até Benidorm.
As temperaturas elevadas que se fazem sentir na região no Verão aconselham a vários cuidados, para além dos óbvios aconselho a que planejem as visitas fora da cidade de manhã, que aproveitem para desfrutar das comodidades do hotel ao início da tarde, quando se torna impossível ir a qualquer lado e que aproveitem a praia a partir da 5h, podem curtí-la sem problema até às 9h, ou mais tarde ainda se não se importarem com a falta de luz, porque falta de calor não vão ter com certeza.
Para além dos dias livres em Benidorm, visitei Alicantes, VillaJoyosa, Calpe, Altea e Guadalest, foi uma boa seleção para ficar com uma ideia muito simpática da região.

Para se deslocarem por lá podem sempre alugar um carro ou usar o TRAM de Alicante, que funciona lindamente e que cobre toda a região litoral da província. Usei uma vez e achei o serviço impecável.
Outra opção fácil, para combinar com a Costa Blanca, é esticar a viagem até Valência, cerca de 150 km a norte e que vale bem uns dois dias extra de viagem ou como alternativa um passeio de barco até Ibiza. Merece também um pouco mais do que ir e voltar no mesmo dia, mas há saídas diárias da região até lá.

Etiquetas: , , ,