Lourdes - "Albufeira do Vaticano"

Em Junho passado acabei por passar quatro dias na zona dos Pirinéus Franceses, como base em Lourdes, e dei umas voltinhas por ali. Hoje começo o relato desses dias com o Santuário de Lourdes e todo o negócio que gira em seu redor.
Aquilo é digno de ser visto, estão a imaginar Albufeira numa noite de Agosto? Pois, é mais ou menos isso só que 50% das lojas vende santinho, garrafas de água e terços.
A cidade de Lourdes só está 'operacional' entre os meses de Abril a Outubro, durante o Inverno o tempo para aquelas bandas é para lá de péssimo e fecha tudo. Mas para compensar no Verão recebe cerca de 5 milhões de visitantes só perdendo para a capital, Paris.
O Santuário está construído à volta da gruta onde a crença cristã diz que em 1858 Nossa Senhora apareceu a uma menina, Bernardette. Hoje é local de peregrinação, e a uma procissão de velas realiza-se todas as noites às 21h (infelizmente não consegui assistir a nenhuma, devia dar umas fotos incríveis!) durante a época de funcionamento do Santuário.

Etiquetas: , ,