Gran Via, Madrid que me encanta.

A caminho de Benidorm, está a fazer agora uns quinze dias, tive a sorte (no meio do azar de andar 17h de autocarro para lá chegar) de atravessar Madrid por volta das 6h da manhã, e poder ver o seu despertar.
Foi uma experiência óptima, a luz da cidade esta incrível e fiquei ainda mais encantada com a Gran Via, sem dúvida a zona da cidade que mais me enche as medidas.
E isso fez me lembrar de das centenas de fotos que tenho de lá iria dar com certeza um óptimo post.
A Gran Via atravessa o centro da cidade, desde a praça Cibeles até à praça de Espanha, e é dividida em duas zonas principais. Uma mais imperial com edifícios imponentes de estilo neobarroco, neorenascentista e de inspiração francesa, de fazer cair o queixo. Conforme de vai caminho para oeste começa a surgir uma zona famosas pelos seus cinemas e teatros, uma pequena Brodway Madrileña de inspiração americana, com epicentro na praça Callao.
É imprescindível passar por aqui numa visita à capital espanhola, e quem sabe fazer umas compras nas muitas lojas de cadeias internacionais que ocupam os primeiros pisos da maioria destes edifícios.

Etiquetas: , ,