Post Top Ad

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Palácio da Bolsa, a associação comercial do Porto.

Não sei bem o que é que eu andei a fazer até ao dia de hoje, ou melhor, até à segunda feira de Páscoa passada, o dia em que decidi finalmente ir visitar o Palácio da Bolsa. Devia estar parva, dá uma pessoa meia volta ao Mundo, vai ver as pirâmides do Egipto, o Empire State Building, o Taj Mahal e o Corcovado e depois tem esta belezura toda à porta de casa e nem sabe.
Quase a chegar à Ribeira no Porto, o Palácio da Bolsa (sede da associação comercial do Porto), passa meio despercebido. Divide o Jardim Infante D. Henrique com o Mercado Ferreira Borges e a Igreja de São Francisco e esconde um tesouro precioso.
O dinheiro do negócio que o vinho do Porto trouxe à cidade, principalmente noutros tempos, está refletido em cada parede. Adorei a Sala das Nações, mas a Sala Árabe é de cair o queixo.
Se ainda não conhecem, não sei do que estão à espera!
Acho que as fotografias nem refletem tão bem o que podem ver por lá.
15:12 / by / 4 Comments

4 comentários:

Agnes disse...

Lá está, ando em falta numa visita decente ao Porto. Será a minha próxima ida "Vá para fora cá dentro", ou pronto, "aí dentro" ;)

IM (misspipetaseviagens) disse...

Vou cobrar essa vinda cá! :)

LaranjaLima* disse...

E sabias que nos deslumbrantes estuques do Salão Árabe, há muitos anos atrás, andaram mãozinhas de quase conterrâneos teus? São obra de estucadores afifenses ;)

IM (misspipetaseviagens) disse...

Não sabia, mas fizeram um belo trabalho! :)

Post Top Ad