Encontro de culturas, pelas ruas de Toledo.

Passear por Toledo é mesmo uma delícia.
As suas ruelas são aconchegantes, há imensos cafés, lojinhas, ao virar de cada esquina já para não falar de edifícios surpreendentes e paisagens incríveis.
A cidade foi considerada durante muitos anos, na idade média, como a mais tolerante de Espanha e deu abrigo a grandes comunidades judaicas e muçulmanas que conviveram lado a lado com os cristãos. Essa mistura está presente ainda hoje na arquitectura da cidade e nas inúmeras igrejas, mesquitas e sinagogas espalhadas pela cidade.
A catedral de Toledo vale muito a pena a visita, é uma das mais incríveis de Espanha, mas desta vez não visitei por dentro, já o tinha feito há alguns anos atrás. 
É possível conhecer, também, várias outras igrejas - como a igreja de São Tomé onde se encontra o famoso fresco de El Greco - e visitar o interior das mesquitas e das sinagogas da cidade.
'Blogueira' sofre em Toledo, tudo por vós. 
Só para garantir que o topo da catedral saia mesmo na fotografia quase dava cabo das costas, e para vos trazer uma imagem do fresco 'O Enterro do Conde de Orgaz' do El Grego quase era presa por tirar fotografias em locais proibidos.

Etiquetas: , ,