Alcazar de Toledo.

No cima da colina mais alta da cidade, o Alcazar de Toledo domina a paisagem e o centro histórico da cidade. Este palácio fortificado sobre rochas remonta época romana, sendo o início da sua construção do século III, foi usado ao longo dos séculos pelos diversos governantes da região e o nome provém da época de ocupação árabe. Também os Reyes Católicos e o Imperador Carlos V fizeram deste edifício sua casa e um dos últimos momentos que o ligam à história de Espanha, foi o cerco que sofreu durante a Guerra Civil, em 1936, de onde as tropas do General Franco saíram vitoriosas. Algumas salas ainda se apresentam como àquela época, depois de serem severamente bombardeadas.
Hoje em dia é sede do museu do Exército e ao domingo de manhã é possível visitar as sua exposições permanentes gratuitamente, foi o que nós fizemos.
A visita permite conhecer o edifício por dentro, mas as exposições em si, se só tiverem um dia na cidade, não valem assim tanto a pena, dediquem mais tempo a passear e a perderem-se pelas vielas.

Etiquetas: , ,