Post Top Ad

segunda-feira, 16 de março de 2015

Madrid, Las Ventas.

Alguém aí fã de touradas?
Imagino que não, isto é sempre um tema dramático que traz os defensores da bicharada quase para o meio da arena dispostos a degladiarem-se com os fãs da tauromaquia. 
Eu até acho que têm alguma razão, não é nada fofinho fazer aqui aos pobres bichinhos e blablabla... Mas a verdade é que gosto de uma bela tourada, fazer o quê?
Nunca vi uma tourada espanhola, quando era pequena costumava ir com o meu pai à tourada das festas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo, mas acabaram com ela (pelos motivos já invocados) e há vários anos que não assisto a nenhuma.
Durante os dias que passamos em Madrid decidimos ir visitar a maior e mais importante praça de Touros de Espanha, las Ventas, e gostei bem te lá ter estado. Infelizmente não visitamos o interior mas só ao seu redor já é possível perceber a imponência do local. 
A praça foi construída no final dos anos 20 e a sua inauguração aconteceu em 1931. Tem cerca de 60 metros de diâmetro e quase 25.000 lugares. Para os aficcionados, a época de touradas começa em Março e vai até Outubro, e há corridas todos os domingos.
Se não gostam de touradas, vão até lá na mesma, faz parte da história da cidade, e da cultura espanhola, o edifício vale a pena a visita.
17:16 / by / 0 Comments

Sem comentários:

Post Top Ad