TV Tower.

Algures no monte, bem lá no alto, e com uma vista incrível para a cidade de Bratislava fica a torre da Televisão. Já tinha olhado para ela algumas vezes mas sem fixar o olhar mais de 2 segundos, até que nos meus últimos dias por lá uma colega sugeriu irmos lá lanchar, já que alberga um restaurante e um café bem no topo e podia ter uma 'última vista' (quase literal) para a cidade. E assim fizemos.
A floresta em volta possui vários caminhos e trails para fazer caminhadas, corridas e actividades várias ligadas ao montanhismo e sobre as quais eu não percebo nada, mas muito apreciadas pelos Eslovacos que vão à montanha como nós vamos à praia. Há dois teleféricos que sobem a montanha mas nós optámos pelo meio de transporte mais tradicional, o autocarro, já que era o único que parte do centro da cidade (o 203 em direcção a Koliba, o nome da floresta e também o da paragem).
Chegados lá ainda tivemos uma caminhada de cerca de 15 minutos até chegar à torre onde o lanche e o pôr-do-Sol nos aguardavam.
A Torre tem forma de garrafa (como podem ler com mais detalhe em cima) como homenagem à região vinícola dos Pequenos Cárpatos, a região montanhosa que começa junto a Bratislava.
Vista 360 graus.
O mais comum é estarem em Bratislava apenas de passagem talvez entre Budapeste e Viena ou Praga, e nesse caso não terão tempo para fazer este passeio. (Façam antes este roteiro que proponho aqui!). Mas se por algum motivo assentarem arraiais durante mais tempo na cidade, é uma óptima opção, a paisagem é bem bonita e é uma das actividades mais populares na Eslováquia, passear nas montanhas, vão sentir-se um bocadinho mais locais.

Etiquetas: , ,