Pelas margens do Danúbio.

O rio Danúbio, o famoso Danúbio Azul, atravessa bem ao meio a cidade e Bratislava (o centro histórico numa margem e o bairro de Petrzalka do outro) e domina a imagem da cidade. A zona mais próxima do centro da cidade já conhecia de outras viagens que tinha feito à cidade mas desta vez fui um bocadinho mais além, e talvez porque o tempo ajudou e apanhei uns dias maravilhosos descobri uma nova zona de lazer, com óptimos relvados, esplanadas, cafés e restaurantes.
As várias pontes que existem ao longo da margem, bem como a requalificação das áreas envolventes permitem longas caminhadas, passeios ou, para os mais atletas claramente não para mim, usufruir de uma pista de atletismo com vista privilegiada.
Os meus passeios restringiram-se aos primeiros dois quilómetros - desde o start até ao 2 azul - e mesmo assim já renderam óptimas fotografias. Recomendo o passeio.
As fotografias seguintes estão por ordem se começarem o passeio pelo start, onde fica a zona mais recente ajardinada cheia de esplanadas quando o tempo ajuda. A zona do 1 azul é a que fica mais próxima do centro da cidade e termina com na Novy Most (a ponte com o UFO no topo que aparece na fotografia panorâmica). Para lá da ponte é uma zona mais afastada do centro da cidade, com menos movimento mas onde podem ver um pôr-do-Sol incrível.

Etiquetas: , ,