Mariahilf, Viena.

No meu último sábado em Bratislava resolvi apanhar um comboio para Viena e passar por lá a tarde/noite. Em mente tinha aproveitar a Lange Nacht der Museen e depois logo se via. Uma amiga que mora lá há alguns anos foi buscar-me à estação e como eu já conhecia o centro de Viena e as suas atracções principais sugeriu-me um itinerário mais relaxado e alternativo. Um passeio pelo bairro de Mariahilf.
Bem localizado, próximo do centro da cidade, permitiu aceder mais tarde aos museus e à zona histórica facilmente e enquanto fazíamos tempo aproveitar para passear e absorver o verdadeiro espírito da cidade. O bairro inicialmente mais associado à comunidade gay virou recentemente uma dessas zonas mais trendy, que surgiram em grande parte das cidades europeias, com novos bares, cafés, lojinhas e restaurantes bem simpáticos. O bairro é ainda atravessado pela Mariahilferstrasse, uma das maiores ruas comerciais da cidade.
Comemos um brunch bem delicioso num dos cafés da zona, passeamos, tiramos fotos e ainda aproveitamos para vasculhar vários endereços de lojas mais alternativas e não só. Foi um óptimo passeio e uma óptima introdução a um lado menos turístico da cidade.

Etiquetas: , ,