Post Top Ad

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Transilvânia #4 - Bran Castle

Finalmente o Castelo do Drácula.
Os relatos mais antigos sobre o castelo remontam ao séc. XIV, mas foi Vlad Peles Dracul, rei da Valáquia durante o séc. XV, o seu habitante mais famoso. Vlad Peles usou durante largos períodos do seu reinado o castelo para fins militares e acredita-se que esteve também aqui escondido durante as invasões otomanas. Esse facto, aliado ao aspecto sombrio do castelo com as suas torres pontiagudas e localização remota, tornou-o no palco ideal para as histórias do Conde Drácula imortalizadas pelo escritor irlandês Bram Stocker.
18:59 / by / 1 Comments

1 comentário:

Catarina Gralha disse...

Vou à Roménia em Agosto (falta um pouco, eu sei, mas mal posso esperar!) e tenho imensa curiosidade em relação a esse castelo! Ainda estou a construir o meu roteiro, mas sem dúvida que ele está na lista :) As tuas fotografias deixa-me ainda com mais vontade de o visitar.

Mundo Indefinido

Post Top Ad