Um dia em Veneza.

Um clássico onde é sempre bom voltar.
A minha primeira visita a Veneza fazia já uns anos e apesar das memórias ainda serem boas tinha vontade de regressar e voltar a perder-me por entre os seus canais.
Veneza foi uma surpresa incrível para mim aquando da primeira visita, ia preparada para nenhum do glamour com que é apresentada ao mundo, para um canal sujo e mal cheiroso numa cidade escura e antiga. Vim fascinada com a cor da cidade e o azul da água. Veneza é tudo o que dizem dela e mais aquilo que cada um descobre à sua maneira, porque sem guia e sem mapa é impossível fazer duas vezes o mesmo caminho, passar duas vezes no mesmo canal...
E o plano era mesmo esse, passar pelos pontos mais importantes, claro está - a piazza de San Marco, a ponte do Rialto, a ponte dos suspiros, o Grande Canal - mas principalmente ir andando à descoberta. E no final apanhar o barco até as ilhas de Murano e Burano.
-Veneza

-Viagens de Vaporetto
Os transportes não são muito baratos na cidade (um passeio de gôndola custa cerca de 100 euros) mas existe um passe diário, que permite aceder não só a todas as rotas de vaporetto na cidade, mas também aos autocarros que ligam Veneza ao continente, e que custa 18 euros, foi o que nós compramos e valeu a pena porque para além das duas viagem de autocarro para cada um dos lados ainda fizemos mais quatro percursos de vaporetto (bilhete individual 7 euros). Para além deste passe diário existem outras opções semelhantes para mais dias e também algumas que incluem entradas em museus.

 -Murano
 -Burano
 - O regresso a Veneza ao entardecer.

Etiquetas: , ,