SchlossHof, um palácio na Áustria a partir de Bratislava.

Depois de uma semana e meia dividida entre o turismo em Itália e um pouco de trabalho na Suíça, cheguei finalmente a Bratislava, a base para o mês que tinha pela frente.
Depois do mês que passei por lá no ano passado a cidade em si já não tinha grandes segredos turísticos escondidos pelo que tive de me voltar para as redondezas e começar a estudar passeios para fora da cidade.
O primeiro destino escolhido - Schloss Hof - é um palácio que fica já na Áustria (bem perto da fronteira) e que pertenceu ao Príncipe Eugénio de Sabóia e mais tarde foi comprado pela Imperatriz Maria Teresa da Áustria, tornando-se propriedade do estado.
A visita ao palácio é um passeio de meio dia bastante agradável a partir de Bratislava. Autocarros urbanos da cidade levam-nos até uma vila perto da capital -Devinska Nova Ves-, também perto do castelo de Dévin que visitei no ano passado (aqui), e a partir daqui é possível atravessar a fronteira e fazer o percurso até ao Schloss Hof a pé ou de bicicleta por uma eco-pista de cerca de 4km que atravessa o rio Moravia e liga os dois países.
Espero que não repitam a burrice de começar o passeio num dia de muito calor no fim de almoço, mas de resto recomendo muito o passeio. Apesar de um pouco longo, todo o percurso é bastante plano e bem friendly mesmo para quem não está em forma. 
A entrada no palácio custa 12 euros (não tem desconto para estudantes) mas para além da visita interior, têm acesso aos jardins. O espaço conta ainda com algumas cafeterias e um restaurante, uma 'quinta' com animais e zona de plantação de árvores de fruto e ervas aromáticas, cavalariças e diversas actividades para crianças.
 

Etiquetas: , ,