Roteiro para um dia em Berna, a capital Suica.

Na verdade foi mais uma tarde do que um dia, porque saímos de Lausanne à hora de almoço e regressamos no fim de jantar.
Berna é uma cidadezinha muito simpática que faz lembrar tudo menos uma grande capital. Na Suíça, o papel de grande cidade em termos económicos e empresariais fica a cargo de Zurique.
Para além das suas imensas fontes com figuras coloridas, uma das imagens de marca da cidade, da torre do relógio e do parque dos ursos, Berna tem ainda como atracção um dos seus habitantes mais famosos, Albert Einstein viveu na cidade durante alguns anos - aqui desenvolveu a famosa teoria da relatividade - e é possível visitar a casa onde nasceu bem como um museu sobre a sua vida.
Todas as atracções da cidade estão concentradas no centro histórico da cidade, com as suas casinhas típicas e as ruas pedonais, e atravessado pelo rio Aare.
Chegamos à cidade de comboio e a estação fica bastante perto do centro da cidade que é facilmente visitado a pé, sem necessidade de recorrer a transportes públicos. Apesar disso um serviço de tram cobre a cidade e atravessa o centro histórico mesmo nas zonas pedonais cortadas ao trânsito automóvel.
Adorei a tarde de passeio pela cidade e para terminar em beleza acabamos num restaurante tipicamente Suíço em frente a uma Raclette e um Fondue de queijo.

Etiquetas: , ,