Jantar Mantar (oi?) e City Palace.

Chama-se Jantar Mantar a um conjunto de construções que funcionam como instrumentos astronómicos e que ao que parece eram muito populares entre os reis, imperadores e marajás na Índia. O observatório de Jaipur, situado nos jardins do Palácio da Cidade, é o maior e mais bem conservado da Índia sendo já considerado Património Mundial.
Tem relógios de Sol incrivelmente grandes e instrumentos vários onde podem fazer as vossas cartas astrais (ou qualquer coisa semelhante a isso) em função do signo, das influências dos planetas e sei lá mais o quê - confesso que me distraí nesta parte da explicação, estava a entrar em demasia na base do oráculo - para isso só precisam saber com precisão o dia e a hora do vosso nascimento.
Na cultura indiana estas informações são consideradas muito importantes e as pessoas regem parte da sua vida em função delas até na hora de escolher o noivo ou a data do casamento.
O complexo do City Palace, construído entre 1729 e 1732, é constituído por um conjunto de edíficios pátios e jardins e apesar de ter hoje várias zonas abertas ao público é ainda a residência oficial do Marajá de Jaipur.
Sala de audiências do palácio real.

Etiquetas: , ,