Depois de um mês de viagens, espero ainda hoje dormir na minha cama.

Foi um mês cheio e que passou a voar. Ao mesmo tempo parece que já foi há eternidades que apanhei o avião para Paris (a 15 de Setembro), a primeira paragem desta minha aventura pela Europa.
De lá até hoje...
Passeei sem destino certo em Paris, fui a Giverny visitar a casa e os jardins de Monet (algo que desejava há muito).
Instalei-me em Bratislava por onde fiquei a trabalhar e a passear durante três semanas e meia.
Passei um dia em Viena, só a disfrutar da cidade.
Conheci alguma coisa do interior da Eslováquia, de comboio e de carro, de campo e de montanha, de castelos e vilarejos.
Apanhei um avião para a Eslovénia, fui a Bled e (re)conheci Ljubljana, onde consta que já tinha estado, aos cinco anos. De lá apanhei um comboio e dei um saltinho a Zagreb.
Visitei a Hungria e estive um dia em passeio pela zona do lago Balaton.
Explorei melhor Bratislava, visitei o Castelo de Dévin.
Despedi-me de Bratislava, dos novos amigos, do laboratório e voei para a Alemanha.
Tive um choque de realidade logo ao pagar o primeiro bilhete de comboio em Estugarda (Benvindo à Europa Ocidental!)
Passei dois dias sem fazer nenhum em Heidelberg e mesmo assim ainda me sinto cansada.
Hoje estou a caminho de Frankfurt para apanhar o avião de regresso a casa!
1. Paris 2. Giverny
3. Lago Bled 4. Ljubljana
5. Bratislava 6. Lago Balaton
7. Bojnice 8. Devin
9. Zagreb 10. Viena
11. Trnava 12. Trencin