As maravilhas da Eslovénia #1

No segundo fim-de-semana que estive em Bratislava tinha planeado apanhar um avião e fazer uma viagem um bocadinho mais longa até à Eslovénia e à Croácia. Assim foi, e no sábado de manhã cedo estava no aeroporto de Viena para apanhar o voo de 40 min até Ljubljana, num pequeno Canadair com cerca de 50 lugares e onde é preciso ter cuidado para não bater com a cabeça nas bagageiras.
A viagem correu bem e assim que cheguei resolvi apanhar um transfer até Bled sem passar pela cidade, para aproveitar melhor o dia.
Bled está situado na beira de um lago com o mesmo nome e um ilhota no centro, para além disto ainda tem um castelo construído no cimo de uma escarpa e montanhas à volta para lhe dar um ar dramático e de contos de fada.
O dia estava cinzento mas felizmente não choveu e consegui aproveitar o passeio de barco pelo lago até à ilha e ainda fazer a caminhada até ao castelo e disfrutar de uma vista incrível.
E no final parar para um lanche com uma bela fatia de bolo típico da região e aconselhado em todos os guias. Programa aprovado e aconselhado!
Então, mesmo sem Sol, vale a pena, não?

Etiquetas: , ,