um roteiro alternativo em Tallin.

O segundo dia em Tallin começou na incerteza do que fazer. Já tinhamos visitado tudo o que havia de turisticamente assinalável no centro de Tallin e estavamos um pouco perdidas sem saber bem o que fazer. Depois de pedirmos algumas informações no hotel e de consultar todos os folhetos turísticos que apanhamos à mão lá decidimos apanhar um autocarro e ir para a a zona mais a leste da cidade.
Primeira paragem: Torre da Televisão. Subimos os 170 m da torre até à plataforma superior que tem uma sala panorámica e um restaurante (de elevador, claro está!). A vista para o mar Báltico e para a floresta circundante, bemc omo a cidade ao fundo, era incrível e o tempo permitiu disfrutar ao máximo.
Assim que terminamos a visita à torre, apanhamos o autocarro de volta e paramos a meio do caminho na zona de Pirita. Aqui é possível visitar as ruínas de um convento, bem como a atracção máxima do dia. A praia! Foi óptimo poder experimentar as águas calmas do Báltico, mesmo que só nos pés, e estava surpreendentemente agradável.
 
Sapatos em terra...
...pés no Báltico!
Acabamos o dia a passear perto do hotel, pelos jardins do palácio presidencial Kadriorg, antes de voltar para o hotel e pegar nas malas, prontas para o destino seguinte.

Etiquetas: , ,